É comum ver nas empresas um departamento comercial cheio de metas, com muitas expectativas, mas poucas realizações. Muitas vezes cada vendedor controla seus orçamentos, enviados através do seu email, armazenando em pastas e deixando o Comercial uma bagunça.
O principal objetivo desta ferramenta é permitir que a empresa trabalhe de uma forma única e organizada, permitir que seus orçamentos, que podem ir de crachás e acessórios a equipamentos de acesso ou impressoras de crachás, fiquem numa ferramenta online e compartilhada para gestão de orçamentos da sua empresa.
Saber o que cada vendedor vendeu, os produtos que mais saíram, os orçamentos que não tiveram sucesso, para que a equipe comercial faça o ajuste necessário para vender nas próximas oportunidades. Saber o que não vendeu é uma informação muito valiosa, hoje ignorada por muito Bureau de crachás ou empresa de equipamentos de acesso.
Em 1 minuto é possível emitir orçamentos e preencher toda as informações questionadas pelo cliente, os preços dos produtos, formas de pagamento e de entrega bem como observações que se façam necessárias. Também é possível solicitar arquivos ao cliente, como Layout em Corel, para que fique esta pendência enquanto o cliente não posta os arquivos solicitados pelo Birô de Crachás.
O envio ao cliente é automatizado, podendo enviar cópia para outras pessoas do cliente e gerenciar a troca de informações. O cliente pode aprovar ou reprovar os orçamentos, bem como solicitar revisão de preços de forma muito fácil, sem precisar se cadastrar, fazer login na ferramenta ou sequer conversar pelo telefone com a sua Empresa de crachás. Tudo isso acontece em links enviados ao cliente, com máscaras personalizadas. Cliente pode postar arquivos e aprovar, fazendo já o acompanhamento das informações.
É possível mudar a situação do orçamento para “Finalizado”, assim a produção saberá que tudo foi combinado e que pode dar continuidade na produção e conclusão do pedido, pois as informações do orçamento são suficientes para produzir, lá poderá ter os dados variáveis, o layout e todas as combinações financeiras e de produção com o cliente. Desta forma terá o comercial, financeiro e produção vendo as mesmas informações, no mesmo sistema integrado de crachás.
Ver o que não vendeu é uma informação muito importante, poderá voltar atrás nos orçamentos não fechados ou pendentes e lá buscar mais faturamento. Saberá quem vendeu mais, e poderá ter um melhor compartilhamento de informações, podendo enxergar tudo que está acontecendo e pontualmente conseguir ajudar os vendedores a concluir as vendas mais importantes e relevantes, dando tempo e atenção ao que realmente interessa.